Videoteca

9 dicas para declarar o Imposto de Renda o quanto antes


Estamos na época do imposto de renda pessoa física, e que tal se livrar do leão o quanto antes? Acompanhe nossas dicas e adiante o máximo sua declaração. Não deixei de seguir a Mrhenrique nas mídias sociais e youtube. Mrhenrique um jeito diferente de fazer contabilidade.

Erros comuns na Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física


Estamos na época do Imposto de Renda Pessoa Física. Acompanhe algumas dicas para você não cometer erros na declaração de Imposto de Renda. Não deixei de seguir a Mrhenrique nas mídias sociais e youtube. Mrhenrique um jeito diferente de fazer contabilidade.

Imposto de Renda 2020: quem é MEI precisa declarar IR?


Faltando pouco para o início do envio da declaração de imposto de renda, é normal surgirem dúvidas sobre esta obrigatoriedade. O Microempreendedor Individual declara sua renda como pessoa jurídica e por isso está dispensado da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física em 2020, certo? Nem sempre. Por isso, é preciso ficar atento às regras. Como em todo cenário empresarial vale destacar a importância dos controles financeiros e da separação de empresa e empresário. Ambos têm obrigações com o Fisco e precisam estar atentos com prazos e outros detalhes para não pagar multas. Não deixei de seguir a MRhenrique nas Mídias Sociais e Youtube. MRhenrique, um jeito diferente de fazer contabilidade.

5 despesas que podem ser deduzidas do Imposto de Renda


Contribuintes já devem ficar atentos às despesas que podem ser deduzidos do Imposto de Renda. Antes de começar a preparar a declaração de Imposto de Renda 2020, fique atento às despesas que podem ser abatidas da base de cálculo do imposto, reduzindo o valor total a pagar ou ampliando a restituição. Vale lembrar que é importante guardar todos os comprovantes por no mínimo cinco anos. Esse é o período no qual a Receita Federal pode questionar alguma despesa lançada, mesmo em declarações anteriores. MRhenrique, um jeito diferente de fazer contabilidade.

Contrato Verde Amarelo – Prazo de Contratação e Verbas Mensais Devidas


A Medida Provisória 905/2019 (publicada em 12/11/2019) que criou o contrato de trabalho Verde e Amarelo, estabeleceu que o prazo máximo para este contrato é de 24 meses, a critério do empregador, conforme dispõe o art. 5º da referida MP. Este contrato poderá ser utilizado para qualquer tipo de atividade, transitória ou permanente, e para substituição transitória de pessoal permanente. Não se aplica o art. 451 da CLT nesta modalidade de contrato, ou seja, o prazo estipulado pelo empregador (por até 24 meses), não poderá ser prorrogado. Nos termos do art. 5º, § 3º da referida MP, uma vez ultrapassado o prazo, o contrato passa a ser por tempo indeterminado (previsto na CLT), afastando qualquer condição ou benefício sobre encargos sociais previstos na MP 905/2019. Pagamentos Mensais – Verbas Devidas I – remuneração; II – décimo terceiro salário proporcional; e III – férias proporcionais com acréscimo de um terço. No contrato de trabalho Verde e Amarelo, a alíquota mensal relativa à contribuição devida para o FGTS terá uma redução de 8% para 2%, independentemente do valor da remuneração, desde que obedecido o limite salarial de 1,5 salários mínimos para esta modalidade de contratação (art. 3º MP 905/2019). De acordo com o art. 5º, § 1º da MP, o empregador poderá acordar com o empregado contratado, de pagar mensalmente (ou outro período, desde que seja inferior a um mês) a indenização prevista no art. 18 da Lei 8.036/1990. Mas cuidado sobre o pagamento desta indenização de forma mensal, pois caso o empregado venha cometer alguma falta grave no decorrer do contrato que possa ensejar a demissão por justa causa (art. 482 da CLT), o que isentaria o empregador do pagamento da multa sobre o saldo do FGTS, ainda assim o empregador não poderia reaver os valores já pagos anteriormente. Não deixei de seguir a Mrhenrique nas mídias sociais e youtube. Mrhenrique um jeito diferente de fazer contabilidade.

Planejamento Tributário 2020


A complexa carga tributária que incide sobre as empresas brasileiras é uma dor de cabeça para os empreendedores. Mesmo no Simples Nacional, um regime tributário diferenciado para pequenas empresas, muitas dúvidas surgem na hora de cumprir com as obrigações fiscais, e por isso o planejamento tributário é essencial. Afinal, mesmo que não haja a menor intenção de descumprir a lei e sonegar impostos, o conjunto de regras a serem respeitadas é tão grande, que você estará sempre sujeito a multas e outras penalidades caso não planeje o pagamento dos tributos com responsabilidade. Assim, além de contar com a assessoria de um contador, é importante que você entenda pelo menos o básico sobre o assunto. Se você chegou até aqui e percebeu que cabem mudanças na sua empresa, não perca tempo e comece agora mesmo. Primeiro de tudo é indicado encontrar um profissional especializado. Quanto maior for a empresa e mais complexa a sua atividade (vários tipos de produtos e serviços), mais trabalho o contador terá. Então, se esse for o caso, ter um ou mais profissionais trabalhando internamente pode ser uma boa ideia. Para microempresas, terceirizar o serviço a um escritório de contabilidade geralmente é o suficiente. Mesmo que o trabalho seja terceirizado, é importantíssimo que você e o contador tenham um canal direto de contato e alinhem bem os objetivos. Novamente vale o conselho: escolha alguém em quem você confie, mas também que tenha conhecimento, ética e responsabilidade. Conte com a Mrhenrique Assessoria Contábil nossa equipe de tributos está à disposição. Abraços, Mrhenrique um jeito diferente de fazer contabilidade!

Fiscos Cruzam Dados das Empresas do Simples.


Engana-se quem acha que os fiscos federal, estaduais e municipais não fiscalizam as empresas optantes pelo Simples Nacional! Não deixei de seguir a mrhenrique nas mídias sociais e youtube. Mrhenrique um jeito diferente de fazer contabilidade! Até o próximo vídeo. Muito obrigado e abraços, Marcelo Rabelo

Como pagar menos impostos na sucessão patrimonial


Hoje em dia, sabemos que a carga tributária brasileira oscila a cada exercício e que os tributos sufocam as empresas, portanto, afirmamos que sem o respaldo de um especialista em tributos, fica praticamente impossível tomar decisões. Por esse motivo, a Mrhenrique tem se dedicado a estudos de métodos tributários para dispor das informações mais adequadas para apoiar, orientar e dar o respaldo que as empresas de pequeno, médio e grande porte precisam. Sendo assim, podemos garantir que estamos totalmente preparados para oferecer as opções tributárias mais adequadas para cada tipo de atividade econômica, visando proporcionar ao cliente o conforto de se dedicar exclusivamente aos seus negócios. O vídeo de hoje é referente como pagar menos impostos na sucessão patrimonial: 1-) Brasil paga-se muitos impostos 2-) Manicômio tributário 3-) Planejamento Tributário – elisão e evasão 4-) Inventário poderá custar até 15% dos bens Não deixei de seguir a Mrhenrique nas mídias sociais e youtube. Mrhenrique um jeito diferente de fazer contabilidade! Até o próximo vídeo. Muito obrigado e abraços, Marcelo Rabelo

Simples Nacional inclui motorista de aplicativo entre profissões do MEI


Novidade do MEI para os motoristas de aplicativos ! Assista o vídeo e fique por dentro !!! Se inscreva em nosso canal para acompanhar as novidades!

Empresa Simples de Crédito (ESC)


Quer entender como vai funcionar a Empresa Simples de Crédito (ESC) ? Então não deixe de assistir o vídeo acima. Empreendedores no Brasil ótima oportunidade de negócio! Se inscreva em nosso canal! Obrigado. Marcelo Rabelo

Novos Tempos para a Contabilidade e Fiscalização no Brasil


Empreendedores no Brasil nem sempre dão a devida atenção à parte fiscal de seus negócios. Um cuidado maior com a parte fiscal permite um entendimento mais claro sobre tributação e possíveis impactos de fiscalizações em sua empresa. Pensando nisso, a Mrhenrique preparou "Novos Tempos para a Contabilidade e Fiscalização no Brasil" assista.

Motorista de Aplicativos devem se inscrever junto à Previdência Social


A Mrhenrique, além da contabilidade, preocupa-se também em deixar todos bem informados. Pensando nisso, vamos postar quinzenalmente vídeos relacionados a assuntos do nosso cotidiano. Hoje a Mrhenrique preparou ""Motorista de Aplicativos devem se inscrever junto à Previdência Social" assista e veja a importância do recolhimento do INSS para aposentadoria e demais benefícios.

Especialista em Planejamento Tributário


Nossos esforços em demonstrar as melhores opções dentro do cenário onde sabemos que a carga tributária brasileira oscila a cada exercício e que os tributos sufocam as empresas, nosso trabalho tem chamado a atenção dos empresários e empresas de pequeno, médio e grande porte de diversos ramos de atividades (tais como indústrias, comércio em geral, prestadores de serviços e associações sem fins lucrativos), onde inicialmente nos procuram para uma consultoria tributária, muitas vezes por não terem o respaldo de um especialista tributário e, posteriormente, diante dos fatos apresentados em nosso trabalho (Em grande parte, numa drástica redução da carga tributária).

15 anos Mrhenrique Assessoria Contábil


Sociedade e formas de Constituições na Abertura de Empresas


MEI Micro Empreendedor Individual nova lei


Regine tributário Simples Nacional Lucro Real ou Lucro Presumido sabe qual é o melhor na sua empresa


Abertura de Empresa Contrato Social


Novo Simples nacional 2018


Contabilidade para Startups


Como abrir uma Empresa sem Riscos


Nesse video falaremos da Importância de uma Assessoria Contábil para a Abertura de Empresa. Na Abertura de Empresa a escolha do local é de extrema importância que o contador auxilie nas licenças necessárias para que a Abertura de sua Empresa ocorra sem atrasos e gastos desnecessário. Na abertura de Empresa a tributação pode ser um fator determinante para o futuro de sucesso, a escolha do sistema de tributação, Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real poderá trazer prejuízos se for mal direcionado. O contador através de um Planejamento Tributário fará sua empresa ter muito mais lucro. A MRHenrique assessoria contábil a 14 anos vem auxiliando empreendedores na Abertura de Empresa 1 Abertura de empresas 2 Escolha do local correto de acordo com seu negócio. 3 Escolhas dos CNAES corretos 4 Planejamento Tributário Mrhenrique um jeito diferente de fazer contabilidade.

Pra que contador e o que ele pode contribuir para o sucesso do seu negócio


Reforma da Previdência


Não deixe de ficar por dentro Reforma da Previdência: entenda ponto a ponto a proposta aprovada pela Câmara. O que poderá mudar em sua aposentadoria.

Como fazer o apontamento no DP Online do Net Contábil Mrhenrique