Boletins

Pesquisa em Contabilidade é destaque em Revista Internacional

O Trabalho de Conclusão de Curso “ESTUDO COMPARATIVO ENTRE A RENTABILIDADE DE SEIS EMPRESAS NO MERCADO DE AÇÕES PELA ESCOLA FUNDAMENTALISTA E TÉCNICA”, de autoria das alunas Elisabeth Sales da Silva, Héllem Ulian Almagro e Stéfanny Silva Queiroz, alunas do curso de Ciências Contábeis da STRONG ESAGS, foi publicado em uma importante revista internacional: a OIDLES. Observatorio Iberoamericano del Desarrollo Local y la Economía Social, de Málaga, na Espanha.

O projeto foi elaborado com a orientação dos professores Marcelo Rabelo Henrique e Wendell Alves Soares. As 31 páginas em formato PDF foram veiculadas na edição de junho da revista. Segundo o professor Marcelo, a revista tem um elevado grau de importância. “Está revista tem a avaliação B1, segundo a pontuação atual da Capes, que a classifica como um periódico de excelência. ”

“Isso demonstra a qualidade dos TCCs que vêm sido desenvolvidos na ESAGS. Temos outro trabalho também veículado em uma revista com avaliação B2, sobre o Impacto da Tecnologia na Contabilidade”, afirma o professor orientador.

Como o próprio nome do artigo sugere, o TCC fez uma comparação entre a rentabilidade de seis empresas de capital aberto utilizando duas vertentes de análise diferentes – a escola fundamentalista e a escola técnica. O estudo concluiu com a efetividade das duas escolas de análise. Apesar da rentabilidade média da escola técnica ter sido superior à escola fundamentalista no cenário demonstrado, cada escola demanda uma análise diferente e a opção de investimento deve variar de acordo com o propósito do investidor e o quanto ele pretende investir, não só em dinheiro, mas também em tempo neste mercado.

O professor Marcelo Rabelo Henrique destacou também a dedicação das alunas em buscar os dados para a elaboração do trabalho.

Você pode conferir o trabalho completo neste link.