Boletins

Para 2019 Metas desafiadoras!

 

Para 2019

Metas desafiadoras

Você já se colocou uma meta ambiciosa, muito além das suas expectativas e percebeu que depois de algum tempo sua determinação diminuiu e o sentimento de desmotivação e desânimo tomou lugar da empolgação que existiam no começo?

De fato, mesmo os mais confiantes dos profissionais fracassam sob metas feitas sem planejamento, sem uma real visão dos passos a serem seguidos ou com expetativas de chegarem a resultados que não podem ser atingidos. E você? Já pensou sobre o que quer fazer daqui a dois anos e qual o seu principal objetivo no trabalho neste momento?

Se deseja ter sucesso profissional é necessário traçar as metas, pois sem um direcionamento não há progresso e um caminho linear na carreira. Estabelecer objetivos não apenas permite que se assuma o controle profissional, como também é uma referência que determina se está obtendo êxito.

No entanto, para atingir a(s) meta(s) é preciso defini-la(s). Não basta simplesmente dizer "eu quero" e esperar que isso aconteça, pois tem a ver um processo que começa com um desejo de alcançar e termina com trabalho árduo e conquista!

Durante esse percurso, existem alguns passos bem claros e conhecer essas etapas permite formular as metas com clareza e sucesso:

1. Defina metas que o motivam
Quando se pensa em metas é importante que elas sejam motivadoras: isso significa garantir que são importantes para você e que há valor em alcançá-las. Se há pouco interesse no resultado as chances de fazer acontecer são pequenas.

2. Estabeleça algumas metas a curto prazo
A realização de metas requer comprometimento, portanto, para aumentar chance de sucesso, é necessário ter um senso de urgência e uma atitude de "devo fazer". Coloque no papel as metas do dia e cumpra as atribuições, sem risco de adiar ou deixar pra lá, pois isso contribui com um estado de espírito destrutivo. Realizar as pequenas metas ao longo do caminho ajuda a ganhar impulso.

3. Foco para a realização de um objetivo por vez
De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Stanford, o cérebro faz seu melhor trabalho quando é permitido focar em um gol de cada vez. O profissional corre alto risco de ficar facilmente sobrecarregado quando se concentra em várias tarefas ou informações. Com falta de foco é menos provável que se cumpra qualquer um dos objetivos, especialmente se eles exigem um forte esforço emocional ou mental.

4. Estabeleça metas atingíveis
Certifique-se de que é possível atingir as metas que definiu. Muitos profissionais estabelecem objetivos difíceis de se atingir na tentativa de ser alguém que não são. Portanto, definir o caminho requer autoconhecimento e uma autoavaliação honesta. Ao mesmo tempo, tenha em mente que definir metas muito fáceis faz com se acomode em sua posição e não supere os desafios. Quando elas exigem que se "levante o peso" elas trazem uma enorme satisfação pessoal.

5. Tenha foco, consciência e rotina
Rotina e hábitos trabalham juntas na direção dos objetivos. Ao adotar uma rotina é legal acompanhar o progresso ao longo do tempo e tomar consciência sobre os próximos passos. Reserve um tempo a cada semana para refletir sobre a evolução do trabalho e fazer ajustes quando necessário. Foco e os "pés no chão" irão ajudar a passar pelo trabalho duro e necessário para o alcance de metas.

 

Fonte: https://bit.ly/2sdxkrH