Boletins

Arquivo XML - Notas Fiscais

 

A partir de 07/07/2020, em cumprimento ao Ajuste Sinief nº16/2018, a consulta completa da NF-e no Portal Nacional do Sefaz estará disponível somente para os participantes da operação comercial descritos no documento eletrônico (emitente, destinatário, transportador e terceiros informados na tag autXML), por meio de certificado digital. Estas restrições não se aplicarão às NF-es cujos destinatários sejam pessoa física (CPF) sem inscrição estadual e pessoa jurídica (CNPJ) sem inscrição estadual.

 

Devido o cumprimento desta medida os escritórios de contabilidade não terão mais acesso a visualização das notas, bem como, importa-las através do código de acesso.
 

Diante disto, solicitamos a todos os nossos clientes que passe a nos enviar as movimentações de Notas Fiscais (Entrada e Saída) de Julho em diante apenas através do arquivo XML, sem ele não teremos acesso às informações necessárias para importação.

 

O arquivo XML foi criado com o objetivo de minimizar processos e aumentar a agilidade no processo de importação e exportação de notas, trazendo segurança e praticidade para os Órgãos Fiscalizadores, Escritórios de Contabilidade e também para o Contribuinte.